quinta-feira, 5 de julho de 2018

Noturna Régia: Gothic Rock de Excelência

A música é o que move as massas. Dentro da Subcultura Gótica não poderia ser diferente. A música é o principal pilar, a espinha dorsal que sustenta a nossa cena há praticamente quatro décadas. 
No Brasil, há uma cena muito viva, com muitas bandas de qualidade e em plena atividade. Infelizmente, isso tem ficado em segundo plano, por conta da aparição de centenas de canais no YouTube voltados para estética apenas. 
Entretanto, aqui no Mechanical Bat damos prioridade para música e apoiamos, na medida do possível, nossas bandas locais. 
Conheça agora a história da banda Noturna Régia, que com dois discos lançados até o presente momento, conquista os mais variados e trevosos corações.

A Noturna Régia surgiu em meados de 2011 no cenário Dark/Gótico da cidade de Campina Grande na Paraíba, cenário esse bastante influente no Nordeste.
A banda teve seu primeiro esboço precisamente no dia 16 de agosto do decorrente ano, reunindo ideias e pessoas comprometidas com a cena local, como é o caso do Rodolfo Tietre (Guitarras) que possuiu um importante papel em seus projetos anteriores. Também fazem parte atualmente do elenco da Noturna Régia:  Thiago Macedo (Contrabaixo), que também possui projetos musicais que envolvem outras sonoridades contidas no Underground e Daniel D.vill (Vocais) ativista da cena gótica local desde 2002, artista plástico e poeta. Além da Miss Phantom II (Máquina de Programação). Passando por algumas mudanças na formação do seu elenco, desde a criação das primeiras composições até a atualidade, a Noturna contou com a importante participação do guitarrista e programador Valdênio Solfieri no período de 16/08/2011 à 01/09/2017. Atualmente como um trio prezamos por sonoridades em sua maioria próximas do Darkwave e Gothic Rock. Nossas principais influencias musicais são os grandes nomes da subcultura gótica nacional e mundial, em especial bandas da nostálgica década de 80.

Com letras autorais, cantadas em português apresentando um repertório bastante variado, a Noturna inicialmente vem abordando temas como: criaturas mitológicas, cotidiano numa visão sombria, sentimentos intensos, sexualidade entre outros. Uma das suas principais características são refrões fortes fundidos num som cadenciado e sinistro.

"A Rainha da Noite " um dos muitos significados dessa nomenclatura... lançou o seu primeiro registro com 4 faixas e um EP com 3 faixas autorais da mais legitima musicalidade Dark/Gótica divulgando , assim toda sua majestade sombria para aqueles que clamam por boas musicas, selando assim um compromisso para com seu publico.

Elenco atual da Noturna Régia :

Daniel D.vill......................Vocais
Thiago Macedo.................Contrabaixo
Rodolfo Tietre...................Guitarras
Miss Phantom..................Máquina de Programação

Você pode conferir por onde anda a banda e suas atividades na página oficial do Facebook. Clique AQUI.

Apoie sua cena local, prestigiando as bandas e comparecendo à shows, e na medida do possível, adquirindo seus materiais. Não é nada fácil ser um artista underground num país como o Brasil, onde a cena alternativa encontra uma resistência gigantesca por parte dos veículos de comunicação. 
Apoie a banda local com a mesma energia que apoia projetos estrangeiros. Carpe noctem!

2 comentários: