Que o The Birthday Massacre é uma das poucas bandas da cena/subcultura gótica que lança materiais de alta qualidade com uma ótima regularidade, isso não é novidade. Cada álbum que lançam, alcançam um patamar maior de maturidade artística, com materiais realmente excelentes. Apesar desses feitos estarem presentes e com ainda mais força em "Under Your Spell", novo disco, previsto para junho de 2017, este é um álbum bastante distinto dos outros.
Primeiro disco lançado, em 2002, é um dos mais lembrados por fãs e críticos |
Este disco frustrou muita gente que esperava o peso de Pind and Needles, ao entregar um material synth de primeira qualidade! |
Under Your Spell chega como o disco diferente de tudo que já tínhamos ouvido da banda. É um disco que fala sobre amor, mas não de um jeito alegre. Fala de amor com urgência, com uma dose altíssima de introspecção, com músicas cujas mensagens variam entre tristes e diretas (como é o caso da música que dá título ao álbum). Ora, amor não é o que mais precisamos e com muita urgência, no mundo caótico que nos encontramos? Donald Trump eleito presidente dos EUA e dando força para partidos conservadores chegar a presidência de seus países; Le Penn, da extrema-direita francesa indo para o segundo turno nas eleições presidenciais, cujo lema político de campanha foi "Uma França para os franceses"; Centenas de mortos na eterna guerra síria, uma guerra que leva a vida de pessoas que não tiveram nada a ver com o conflito político/religioso de seus líderes? É, você consegue pensar em tudo isso ao ouvir Under Your Spell. Este disco não traz espaço para músicas alegres e descontraídas, ele é sério, é reflexivo e é o melhor material que o The Birthday Massacre lança desde Walking With Strangers. É também o disco com o maior caráter gótico de todo o material da banda. Destaque para as faixas "Without You", "No Tomorrow", "The Lowest Low" e a faixa título, "Under Your Spell".
Nota 9,9.
Maiores informações sobre a banda: www.thebirthdaymassacre.com