quinta-feira, 9 de maio de 2013

Sweet Macabre Party, a Estreia


Um dos principais atrativos da cena Gótica, é a extensa variedade de eventos que a mesma proporciona. Eventos tradicionais, eventos que visam/abordam um determinado subgênero da cena, lançamentos de livros, filmes e álbuns de bandas, e etc.
No estado de São Paulo, a festa pode ser ainda maior, visto a grande diversidade de eventos que ocorrem ao longo do ano. Desde projetos conceituados, como o Projeto Absinthe (e sua extensa carreira no ramo de eventos Góticos, rs) e o Via Underground, até projetos mais recentes e não menos divertidos, como a Perky-Goth Party.
Nesta matéria, falaremos como foi a estreia da Sweet Macabre Party, que ocorreu no último dia 19 de abril, no Bar SP.
Confira!

UNDERGROUND & UNDERGROUNDISMO
Uma Subcultura atrai diversas formas de entretenimento por possuir seus próprios aspectos e valores divergentes do que está no modismo mainstream. Contudo, nem tudo que se diz “underground” é necessariamente underground. Existe aquilo que chamamos de “undergroundismo” (um termo inventado meramente para explicar a diferença entre duas situações que apenas aparentam ser a mesma, por assim dizer), que nada mais é do que a forma barata e tosca de explorar os valores de uma determinada Subcultura, visando apenas lucros pessoais. Um evento underground, quando realmente é underground, visa o conforto das pessoas e também o que o evento em si irá proporcionar de bom para a Subcultura em questão, seja ela punk, gótica, ou qualquer outra.
São questões importantes e que as pessoas devem levar em consideração antes de tirar suas próprias conclusões sobre eventos “supostamente” Góticos.

A FESTA
Com um grupo de amigos, cheguei ao Bar SP exatamente às 23:30.
A decoração estava excelente, assim como a recepção e toda a equipe do lugar. Já fomos recebidos com um delicioso (e já saudoso, rs) copo de Ponche.
O lugar em si possui uma boa infraestrutura. A casa é grande, com andares superiores, pista de dança grande, e com outras opções de entretenimento, além da música.
O fato de a data para a estreia da festa ter sido numa sexta-feira não impediu as pessoas de comparecerem! Pessoas belas, com visuais impecáveis e uma vontade voraz de diversão garantiram que a noite valeria à pena.
A noite começou bem com a voz grave e sensual de Adrian Hates e a maravilhosa faixa “The Curse” de Diary of Dreams. Em seguida, a pista foi ficando cada vez mais animada com a discotecagens de Freon Heart e seus famosos sets do Gótico tradicional.
Na minha vez de tocar, o pessoal viu um set interessante (segundo eles mesmos, rs) dividido entre The Birthday Massacre, Velvet Eden, J-Goth (dentre os quais destaca-se Malice Mizer e Blood) e outras faixas Perky-Goth, como A Little Bar of Soap, da linda (oi?rs) Anna Varney.
A noite encerrou-se com um set maravilhoso que incluía Ego Likeness, Diva Destruction, The Cure e Cyndi Lauper!
No piso superior, havia duas salas de games, um estúdio fotográfico profissional incrível, cujas fotos eram tiradas gratuitamente, e um espaço amplo para stands e seus produtos tentadores.
O bar possui bebidas interessantes à preços acessíveis e regulares.
Circulando entre as pessoas e analisando suas opiniões sobre o evento, eu me deparo com uma aceitação muito boa por parte delas com relação a festa e a cena Perky-Goth.
“-Eu já conhecia o Perky, fui à Perky Goth Party ano passado, e adorei.”, diz Misery, uma bela jovem com quem estive conversando. “-O principal atrativo é que é uma cena diferente que proporciona tanto o tradicional (do Gótico tradicional) como novidades, tipo o J-Goth/J-Rock. Não foca e não te prende em um único elemento. E este lugar está incrível hoje!” termina, sorridente.



Entrada da festa, as 23:00

Foi uma noite agradável e interessante. E a cena Perky-Goth (da qual já me considero um ambulante old, rs) só tem à ganhar se outras festas como esta passarem à vigorar! É tradição e novidade e muita diversão garantida por essa galera esforçada e com vontade de fazer sua própria cena acontecer!! ;-)

Outros eventos da cena onde irá encontrar um set pra lá de Perky:
-PROJETO ABSINTHE: O evento modelo da capital já fez diversos especiais Perky-Goth, e agora conta com aberturas Perky em todas as suas edições!
Mais informações (tais como datas dos próximos eventos + programação e especiais + cadastros e promoções) no site do Gothic Station:
www.gothicstation.com.br/projetoabsinthe =)
-PERKY-GOTH PARTY: A maior festa Perky-Goth do Brasil teve sua épica primeira edição em outubro de 2012, e contou com a presença de celebridades internacionais, como o japonês GPK. A segunda edição está prevista para outubro deste ano.
-PERKYCON: A PerkyCon não se trata de uma balada, mas sim de um evento que reúne os membros da cena Perky de todo o estado para um dia de travessuras e gostosuras. Diversas atividades são feitas no decorrer da convenção, de picnics à sarais.
Mais informações sobre a PerkyCon é só ficar ligado aqui, no Mechanical Bat.


O Bar SP, mais conhecido como o antigo Darta Jones, tem sua localização na Rua dos Pinheiros, 458, à 1.500m. das estações Clínicas e Faria Lima.
Maiores informações (tais como horários de funcionamento, promoções, informações e curiosidades sobre o lugar) no seguinte endereço:
www.barsp.com
;-)

Um comentário:

  1. A balada foi interessante mesmo! Espero que as próximas sejam melhores ainda! *w*
    Já estou ansiosa pra Perky Party!!
    Vamos balançar o esqueleto na night galeraa! /o/

    ResponderExcluir