quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Entrevista: NULLIFER LUTZ

Entrevistamos o polêmico líder da Abaddon e da antiga Spectrum X, que foi sensação no Brasil. Diretamente da Itália, Nullifer nos conta um pouco sobre sua visão das redes sociais e um pouco sobre seus projetos musicais.


Conte-nos um pouco sobre seu projeto atual, Abaddon.
Abaddon é Black Metal, eu (Nullifer)  criei este projeto de volta em 1999, enquanto estava vivendo nos EUA.
Recentemente, tomei a decisão de remover a parte sinfônica da música ... Nós não sabemos ainda se isso vai ser uma mudança permanente ou apenas para este álbum. Teremos de ver no futuro...
De qualquer forma, nós fazemos música sobre o sobrenatural, paganismo / wicca, o quanto a igreja suga e muito mais ....
Nós recentemente lançamos as faixas Mark Ov Emptiness e Dominator.
Ambos têm vídeos de música no youtube, e estão disponíveis para a compra em todas as principais plataformas de distribuição digital. Quem puder se inscrever e puder comprar nossa música, nós ficaríamos agradecidos! O novo álbum está em obra, em fase de conclusão e em breve estará disponível.

Spectrum X é uma banda que em meados de 2008/2009 tinha um número relativo de seguidores dentro da Subcultura Gótica. Como era a relação da banda com esse público, e como é a cena gótica na Itália?
Sim, nós tivemos um monte de fãs... Infelizmente sites de mídia social realmente sugam muito e agora e você tem que pagar para obter qualquer visibilidade, e nós não vamos fazer isso.
Não me importo de ser uma banda underground, é claro que era mais apropriado a maior quantidade de pessoas que usamos para ser capaz de alcançar. Mas você sabe como é, os ricos continuam ricos, e os necessitados não recebem nada. Seria bom se o mundo não estivesse tão cheio de ovelhas.
O Facebook foi o início da queda da mídia social, que  agora é totalmente infectada por coisas como o Youtube, bem como outras...
(A merda do Facebook nem sequer mostrar as suas mensagens para pessoas que já curtiram a página na maioria das vezes...)
Sobre a nossa relação com os fãs, nós tentamos ficar o mais comunicativos com eles possível.
Por favor, tentem lembrar de compartilhar e comentar sobre nossas coisas para nos deixar saber que você ainda está lá e nos ajudar a ter mais visibilidade.
O ambiente gótico na Itália é bom, tem sempre pessoas novas, por conta de pessoas que passam por "fases", mas aqui é como em todo lugar no mundo. Os mais velhos e verdadeiros permanecem fiéis.

Recentemente, tivemos uma onda de protestos neonazistas na cidade americana de Charlottesville, EUA. Qual é a posição da banda sobre esta situação e o que diriam aos fãs do Abaddon e Spectrum X?
Nós não queremos ser envolvidos em tais discussões.Tudo o que podemos dizer é que os EUA está um lugar muito fodido, e eles vão precisar mudar ou eles não vão ser amigáveis com a maioria do mundo por muito mais tempo.
Se qualquer outro grupo tivesse feito algo semelhante, as consequências teriam sido muito maiores.

Qual é a principal diferença entre os projetos Spectrum X e Abaddon?
Esta é uma pergunta muito difícil... Eu acho que Abaddon é mais metal e tem mais a ver com o mundo espiritual que nos rodeia.
Spectrum-X é mais industrial e focado mais em histórias de ficção e horror. Estes devem ser os principais fatores distintivos entre as duas bandas.

Quais são as novidades que os fãs de Nullifer e Candy Bones devem esperar para o futuro? Será que vocês tocariam no Brasil, se fossem chamados?
Estamos ansiosos para o álbum que será lançado pelo Abaddon no futuro próximo!
Nós recebemos esta pergunta sobre tocar no Brasil muitas vezes todos os dias, hahaha ....
Sim, se alguma empresa séria nos oferecer a oportunidade de tocar no Brasil, com certeza nós iremos!
Sabemos que temos uma grande quantidade de fãs na América do Sul, por favor, não achem que nós não sabemos que vocês amam a nossa música.
Nós realmente apreciamos isso e espero que vocês continuem a nos apoiar no futuro!



Para maiores informações sobre Nullifer e seu novo projeto, o Abaddon (que aliás, recomendamos muito para quem aprecia Black Metal), acesse os seguintes contatos:
info@abaddon.it
www.abaddon.it
facebook.com/official.abaddon

Nenhum comentário:

Postar um comentário